Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Preparativos para a lua de mel

Estava decidido: a lua de mel duraria até março. Visto em mãos, passagens compradas, era hora de começar a dizer adeus. Ai que palavrinha difícil! Vem carregada com um medo horrível do desconhecido e das escolhas definitivas...

Despedir-se das coisas (do apartamento, do carro etc), tudo isso doeu, mas deu pra segurar. Aliás, nem se compara à dor permanente da despedida das pessoas, que aumenta com o peso da distância que se impõe e com a vontade absurda de levar o mundo inteiro com a gente!

Não queria ser chata, ficar dizendo o tempo inteiro que o Canadá era um melhor partido. Não gosto de comparações assim, vazias, subjetivas. No fundo eu sabia que o melhor pra mim, talvez não significasse o melhor para os que me rodeavam. Mas eu insistia. Com a licença de que, quando a gente tá apaixonado, o nosso namorado (ou noivo, neste caso), parece-nos o melhor partido do mundo! E a gente fala isso sem conhecer quase nada, porque não importa, não há espaço para ser melhor. O espaço havia sido ocupado.

Começaram, então, as pesquisas. Caramba! QUANTOS BLOGS LEGAIS SOBRE O CANADÁ! Quanto mais a gente lê, mais vemos pessoas parecidas com a gente, sentindo a mesma necessidade (porque já deixou de ser apenas vontade faz tempo!).

Aliás, o processo de imigração tem dessas... demora tanto e requer tanto empenho, que quem chega até o final é porque quer DE VERDADE!

As pesquisas foram importantes. Falta muito tempo para o processo acontecer, mas para a lua de mel falta menos de uma semana. Algumas roupas já foram compradas, outras só lá mesmo. As malas estão quase prontas. O próximo post, deve ser de lá!

The frozen bird will meet her fiance! Enchanté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...