Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Application Withdrawn


Acordei, chequei meu e-mail (como faço todas as manhãs) e tomei um susto! Recebi uma atualização do meu e-cas. Em menos de um minuto havia pulado da cama! Era o processo de self-employed, como imaginei. Mas não dizia nada, apenas que a minha aplicação havia saído do sistema. 

Comecei a ligar sem parar pra Maura, que, pra variar, não atendeu. Eu havia pedido o cancelamento em dezembro/11, quando cumpria o prazo de 16 meses. Mas agora, há 21 meses na fila, será que iriam finalmente acessar o meu processo? Será que iam pedir os documentos e se depararam com a cartinha do pedido de cancelamento? Nãooooooooooooooooooooo!!!!!!

A dúvida começou a me matar! Não tive dúvidas, fui pra São Paulo... cheguei no consulado às 8 da manhã. Idiota. Pura tolice, eles só começam a atender às 9h30. E o desespero?! E se eu perdesse a chance de evitar o cancelamento?!

Mas que nada. A conversa com a Maura foi mais ou menos assim: falei que tinha checado nos blogs e a média de processamento deste tipo de visto era entre 2 e 3 anos, e que não queria perder a chance se eles fossem finalmente pedir os documentos, já que estou pra completar 2 anos na fila. Mas a verdade é que, segundo ela, meu processo só foi acessado porque eles pegaram uma leva de cancelamento, e que o meu não seria acessado tão cedo! 

E mais, confirmou aquela informação de que existem processos de self-employed na fila há anos. Culpa do tal sistema de cotas anuais! Mas ainda assim fiquei com uma pulguinha atrás da orelha. Será que só mexeram no processo por isso mesmo?! É uma pena que não tenham muitos blogs sobre o processo self-employed pra gente ir checando essa informação!

Bom, pra não perder a viagem, perguntei do meu processo pelo Quebec, mas ela disse que nem adiantava consultar, que eles estão analisando os processos de dezembro/10. (novidade!). Ela me disse que a estimativa (que era de 10 meses de federal, quando apliquei) passou para 16/17 meses (novidade!). Ou seja, fui lá a toa, tenho mais um ano pela frente!!!

Perguntei também do processo do meu amigo, que deu entrada em outubro e até agora nada, mas ela disse que foi tudo enviado pro Mexico e eles não têm como dar informação, o jeito é entrar em contato pelo site mesmo. Mas eles nunca respondem!!!

É isso gente, ou consigo uma oferta de emprego logo, ou me conformo com mais um ano no Brasil (isso se o prazo não mudar novamente). Tá difícil, viu?! Desde 2010 controlando a ansiedade. Hoje, com a desistência oficial do processo, morreu uma partinha de mim. No fundo, talvez tivesse a ilusão de que as coisas pudessem se desenrolar de outro jeito. Mas quem mandou ficar inventando coisa na cabeça, só pra acalmar o coração?! Aliás, bom mesmo seria não pensar em nada... 

"Observem vosso próprio processo de pensar e verificarão que nasce de qualquer temor, da ansiedade, afeição, esperança, da sensação do que é meu e do que não é. Em outras palavras, o pensamento está escravizado pelo desejo insaciável (...) Desembaraçar-se do conflito existente, impedi-lo de sugerir, e criar um estado no qual não haverá conflito; vencer alguma tristeza que haja, evitar qualquer surto futuro da tristeza, e encontrar a paz perdurável; este é o desejo da maioria de nós, não é? (...) Se pudermos compreender o pleno significado de todas essas formas de vontade, e como elas procedem na vida, na ação, então, pelo percebimento intenso e discernimento, há uma compreensão que não é o resultado do simples controle, abstenção, ou renúncia. Esta compreensão é o resultado natural do profundo conhecimento do processo da ansiedade nas suas diferentes formas. Isto exige agudo interesse, do qual surge uma concentração espontânea. A compreensão não é uma recompensa; nasce no mesmo instante do percebimento".

 Um dia eu chego lá, Krishinamurti... (tirei daqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...