Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Destino ou infortúnio?

Todo mundo deve se lembrar do que aconteceu no Eaton Centre em Toronto no mês passado: um homem abriu fogo em plena praça de alimentação. No mês seguinte, eis que um homem faz a mesma coisa durante uma sessão de cinema, no Colorado. O que essas tragédias têm em comum? Jessica Redfield...

A garota que narrou em detalhes como escapou do primeiro assassino, acabou sendo vítima de um segundo. Ironia? Destino? É difícil classificar o que aconteceu. Quais as chances? Qual a lição? Parece até um thriller de cinema.

Coisas assim podem acontecer em qualquer lugar, até no Canadá. Quando li o post dela, "retweetado" por um amigo de Vancover, senti um misto de rebeldia, impotência e compaixão. A leitura é triste, mas válida. Cada um tire dela o que puder... segue o blog!

Au revoir!




3 comentários:

  1. Uau, difícil de acreditar! Em dois países diferentes, essa moça tinha um imã para isso.
    Que sua alma descanse em paz!

    ResponderExcluir
  2. A TV hj aqui não passa outra coisa....
    Dificil de acreditar, de aceitar, ....
    A unica coisa que consola é a revolta da população e a maneira séria como as autoridades estao tratando o assunto.
    Segundo o ministro da imigração os individuos envolvidos em tiroteios no Canada serao todos deportados de volta para seus paizes de origem.
    Triste, muito triste.
    Muito bom seu post, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito triste mesmo... eu li uma reportagem que dizia que países muito individualistas, como os EUA (em que 25% da população vive só) favorecem a formação desses assassinos que agem em ambientes onde predomina a coletividade.
    Pode ser apenas uma teoria, mas por via das dúvidas, é reconfortante saber que o Canadá incentiva bastante a participação na comunidade, seja na escola dos filhos, seja por meio do voluntariado.
    O equilíbrio me parece fundamental. É importante se reconhecer como indivíduo e definir o próprio espaço, para então, como indivíduo inteiro, "pertencer"...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...