Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tira e põe da bandeira do Canadá

Pra mim, essa história de põe bandeira, tira bandeira, é pura falta de notícia. Tanta coisa pra discutir e a mídia querendo botar fogo na questão separatista do Quebec.

Tá certo que a Belle Province não tinha nada que tirar a bandeira do Canadá, mas qual a proporção que isso pode tomar de fato? É só picuinha. Agora se a mídia ficar incitando essa bobagem de anglófonos x francófonos, aí sim a coisa pode ficar feia.

E o pior é que tem muito francófono e morador de Quebec que é atacado, sem nem ser a favor da separação. Num país justo como o Canadá, isso é lamentável.

E neste caso sim, falta do que fazer.

Leia a matéria aqui.




3 comentários:

  1. Olá Dea, td bem??

    Esse assunto é para deixar qualquer um louco néah?

    Na minha opinião, está ÓTIMO do jeito que está! Pois o Canadá é conhecido por ser Bilíngue Inglês e Francês! O Quebéc é a Maior província do Canadá! Tem Cidades Como Montreal, Ville du Quebec e Gatineau que são conhecidas no mundo inteiro!! Sim o Québec, pode até ter uma cultura, linguá diferente, porém eles fazem do Canadá, eles fazem parte dessa cultura que nós apaixona, começar por Toronto, ir para charmosa Montreal, e tomar um coffe na França na America do Norte!

    Se o Québec vier a se separar do Canadá, eu acho q ou o Canadá, vai ter q pedir milhões de imigrantes a mais, pois o PIB do Quebec não fará mais parte da economia canadense, e com o Québec, q na minha opinião não tem condições de ser um País independente agora, pois se ele se separar. Ai q o Inglês q vai dominar a província, pq eles vão precisar mt mt dos EUA!!

    E com relação ao imigrantes, se eu estiver no Québec, e ele for se separar, no mesmo dia eu pego minhas malas e vou para o lado inglês e acho q milhões de pessoas iriam fazer o mesmo!!!

    Se for assim eu sou de SP, vamos separar SP do resto do Brasil, pq nossa economia é a maior da america latina, nossa cidade e NY Poruguese, e etc!!

    O Quebec, está ótimo do jeito que está, e o Canadá Também!! Então que continuem assim :D

    Só para finalizar essa guerra do Ingleses VS Franceses, tem 1 província no Canadá que tem os 2 Idiomas como oficial a de "New Brunswick" vão ter q separar ele também?? hahaha

    Desculpa pelo comentario grande, é q esse assunto rende!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu vi isso bem por alto e achei que uma coisa meio louca ne. Meio desrespeito. Achei meio chocante. ainda mais que é mudança no poder. Mas não a ponto de ter que ser noticia todo dia. Não acho que seja TÃO nada assim, mas realmente a midia tem esse poder de ver/criar problema onde não tem (ou aumentar quando tem).

    Concordei com a ultima frase "Num país justo como o Canadá, isso é lamentável." Lamentável, mesmo

    Ass: Ela

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente... que foi provocação do PQ, foi... mas pra que colocar ainda mais fogo na discussao?! O que eu queria abordar nesse post é o papel manipulador da mídia e a lamentável reação dos leitores. Este, sim, é o grande perigo separatista, não a falta da bandeira, mas a falta de respeito com o próximo.

    Generalizar os quebequenses, ou mesmo os francófonos, é o que faz eclodir este preconceito tolo. E é uma pena que a mídia insista em evocar este tipo de atitude, sempre que surge uma brecha.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...