Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

9 meses!

Já se passaram dois dias que eu completei 9 meses de processo federal... acho que é a primeira vez que a data me escapa sem um post aqui! Demorou pra chegar, mas quero acreditar que os prazos de 19, 20 meses ficaram para trás e que eu já tenha, ao menos, completado metade dessa longa espera. Mentira, espero ter completado 2/3 da travessia. Seria pedir demais???

E só pra relaxar um pouco, fiquei pensando com o que relacionar, já que o tema "gravidez" não pode ser usado há algum tempo (bons tempos em que os processos levavam 8, 9 meses!). Com uma exceção:  que se refira à gestação de camelos ou elefantes! ;)

Comecei a viajar, pensei em falar sobre numerologia, mas nem isso eu poSSo (meu pai não escrevo mais de madrugada), já que o 9 representa o fim de um ciclo e isso aqui está bem longe de acabar... Alguém já disse, noves fora, zero! Rá! (Tô aprendendo a usar!)

Então lembrei do 9 do tarô, o Eremita, que caminha sozinho na escuridão em busca de uma luz no fim do túnel... boa metáfora, não?! E não é que a descrição bate certinho... olha só que impressionante:

Tarô de Marselha
O Eremita representa a vitória espiritual sobre a matéria. Um ancião envolto em um manto escuro simbolizando discrição e austeridade. O manto representa serenidade.
Simboliza a voz da experiência, o tempo (Senhor de tudo).
Arcano do conhecimento e todo conhecimento deve ser usado para o progresso.



Tarô Egípcio

Aton, o deus que traz a energia vital, o deus único de Akenaton. Os raios sobem para o sol e não são projetados por ele, como se o Eremita estivesse promovendo a luz. Ele tem nas mãos um cajado e a lamparina. O cajado é a base, a estrutura. 
A palmeira atrás dele, no lado do passado indica que ele está deixando o deserto, saindo do isolamento. O sol, coberto pela tempestade de areia, simboliza a luz que estava encoberta. 
O Eremita está à procura de si mesmo.



Tarô Mitológico
A lanterna que Cronos carrega é a luz da percepção e do conhecimento, angariados pela solidão e pela paciente espera que a carta do Eremita implica.
O corvo é o pássaro de Cronos, pois se acredita que seja a encarnação do espírito do velho rei que morreu para abrir caminho para o novo ciclo. 
A lâmina da foice em forma de crescente também representa a Lua, doada a Cronos por sua mãe Gaia, simbolizando as eternas flutuações e os ciclos do tempo. 

Interessante, né?! Tirei daqui. Eu estou assim mesmo, bem eremita...=D
E que venha o mês 10!!!


4 comentários:

  1. Haha! Muito engraçada essa analogia! Tomara q a foice seja mesmo a lua e não um oficial mal humorado....kkkk

    Bjjjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aita...vc me deixou com medo agora... :O

      hahahahah

      Beijão!

      Excluir
  2. Tamu junto na espera...
    Amanhã euzinha completo nove meses tbm.
    Rema, Consulado, Rema! rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando no dia em que uma de nós receber o pedido dos exames... a outra vai ficar com o coração disparado!!!

      Só espero que o nosso lote seja o mesmo de dezembro, que é o mês com mais pedidos a serem avaliados. No fim das contas, acho que muita gente já tinha pago a taxa e mandou para o Brasil mesmo... se não, era pra esse povo todo de dezembro ter feito as traduções e mandado em janeiro, como a gente!

      Ah! se eu soubesse...rs

      Beijão!
      ps: que vergonha de vc, acabei de reler o post e vi que escrevi "poÇo"... efeitos da madrugada, só pode ser! :O

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...