Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Antecedentes Criminais no Canadá

Esqueci de contar uma coisa pra vocês que me preocupou bastante mas quando eu fui perguntar pra Maura não era bem o que o pessoal dos blogs imaginava.

A dúvida era a seguinte: a gente precisa apresentar os antecedentes criminais de todos os países que moramos por mais de 6 meses. Mas e quem morou no Canadá?

Quando o processo do Neuramos começou a demorar mais do que o esperado, o pessoal da Comunidade Brasil Quebec chegou a pensar que era por conta dos antecedentes, mas ele garantiu que já havia enviado tudinho. Foi ali que surgiu a dúvida quanto aos antecedentes do Canadá.

Cheguei a pesquisar em blogs, como este aqui, pra ver como as pessoas fizeram, pois embora tenha voltado para o Brasil no meio do curso, estudei um ano em Vancouver.

Pelo que li, o processo era demorado e pior, precisava de uma solicitação junto à polícia federal do Brasil, com identificação digital e tudo.



Como eu precisei ir ao consulado brasileiro solicitar um novo visto (o meu expirou e nada do de residente sair), eu aproveitei pra pedir o tal formulário pra Maura e adiantar isso de uma vez.

Foi aí que ela me explicou que geralmente a verificação no Canadá é feita por eles mesmos. Que só pediam o tal formulário se houvesse algum problema, se a informação não batesse, se a pessoa tivesse um homônimo lá, enfim, em casos excepcionais. Foi um alívio, já estava antecipando mais alguns meses na espera!

Então é isso, fica registrado: quem morou em outro país por mais de 6 meses precisa apresentar os antecedentes criminais desse país também, quem morou no Canadá, apenas se for solicitado.

Bisous!

4 comentários:

  1. Oi Deia, como vai tudo bem?
    Quando voces estão pensando em voltar para o Canada?
    Abraços
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos!

      Já voltei! Ia te responder, aí resolvi fazer um post só pra contar a história! Bom te ver por aqui!

      Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ao menos isso... ufa! =)

      Já estava acrescentando 6 meses nessa espera...

      Bisous!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...