Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Enquanto espero #1

Antes de começar, preciso dizer que tenho Vênus em gêmeos e sou muuuuito indecisa.
Como eu fiz os dois banners e não consigo escolher, vou revezar a cada post!
Agora sim, o primeiro post da blogagem coletiva "O que FAZER quando vc está esperando...o processo do Canadá"

1- Deliciar-se com Mousse de Maracujá (da fruta!!!)
A primeira coisa que eu penso quando preciso me confortar por algum motivo é comida (rs). Por isso, começo este post com esta receitinha deliciosa, que não rola fazer lá no Canadá:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 late de creme de leite sem soro
Suco de 4 maracujás

Modo de fazer:
Retirar a polpa do maracujá, dar uma batidinha de leve no liquidificador  (só pulsar gente! Umas 3x) pra soltar da semente. Coar. Lavar o liquidificador (hahaha). Bater o suco com os demais ingredientes. Colocar pra gelar.

Como eu amo maracujá, esta é a melhor sobremesa do mundo! logo depois do brigadeiro. E eu já tentei fazer com tudo o que foi suco no Canadá, de polpa congelada à Maguary importado, e não fica igual. Não adianta. Essa sobremesa é exclusiva do Brasil!


2- Frequentar academia
 Depois da comida, vem a culpa. Básica. Então o jeito é ir para a academia. Aliás, fazer exercícios é ótimo pra quem está esperando. É um jeito de desestressar e produzir hormoninhos gostosos e calmantes. ˆ-ˆ


3- Fazer RPG
Acho que já falei disso aqui no blog, mas comecei um tratamento postural que mudou a minha vida. É impressionante como a gente é mais torto do que imagina. sério! Eu recomendo começar o tratamento aqui, não só pra começar a ficar melhor posicionado(a), como para aliviar o estresse. Toda vez que volto de São Paulo, estou tão dolorida que ele nem acredita no nível de estresse que acumulo nos ombros. Lá no Canadá, acho que não vou ter tantos problemas desse tipo... =)


4- Tratar os dentes
Nem preciso dizer que dentista lá no Canadá é muito caro, né?! Eu sei que todo mundo tá querendo guardar dinheiro para começar a vida quando sair o visto, mas não encarem como uma despesa, e sim como um investimento. Ir com os dentinhos tinindo não é garantia de nada, mas é melhor prevenir do que remediar. Ou vc não vai se esbaldar no Maple Syrup?! E quem tá com tudo em ordem (dentista e ortodontista) e quiser fazer outros tratamentos, como o clareamento, pode fazer por aqui também, se não quiser deixar as calças por lá...rsrs.


5- Estudar Francês
Estudar, estudar e estudar. Opções não faltam. Se ainda não puder fazer a Francisation en Ligne (Fel), dá pra fazer exercícios online, baixar podcasts e assistir a vídeos no youtube. Tempo gasto aqui, é tempo ganho lá!


6- Passar tempo com os sobrinhos
Criança geralmente não curte muito o skype, pelo menos os meus sobrinhos não. E o que eu tenho mais saudade quando estou fora do Brasil é de criança e de cachorro. No caso dos meus sobrinhos, era de matar ver a carinha deles me perguntando quando é que eu iria voltar. Por isso, a espera serve pra não ter desculpa e brincar bastante, enquanto eles ainda querem saber da tia. Daqui a pouco começam a namorar e já era. Mas é preciso respirar fundo toda vez que eles pedem: "tia, não vai pro Canadá, não!"


7- Traduzir os documentos
Quem não tem a tradução do Rg, diploma e histórico escolar pode ir adiantando esses papéis, até para pedir a equivalência de diploma (vou escrever mais sobre isso num próximo post!). Leva tempo e não é bom deixar pra última hora, já que os tradutores juramentados tiram férias entre dezembro e janeiro.


Por enquanto tá fácil, vou parar por aqui, que o post já está ficando longo demais. Semana que vem tem mais! Será que alguém se anima a postar as suas dicas, enquanto espera? Aposto que vc tem uma...

4 comentários:

  1. Eu queria fazer pilates, mas cade tempo/dinheiro rs

    Adorei as dicas! E, sim, frances, frances, frances frances até o infinito!

    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
  2. Desses itens ai já faço quase todos! ehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Me ajuda a pensar em mais?

      Toda Quarta, hein?! :)

      Beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...